sexta-feira, 13 de março de 2015

Feira Vegana de Porto Alegre

Terceira edição da Feira Vegana de Porto Alegre acontece neste domingo



No dia 15 de março, domingo, das 12h às 19h, acontece a terceira edição da Feira Vegana de Porto Alegre, no Restaurante Vê (Av. Lageado, 1265 – Bairro Petrópolis).

O evento contará com expositores de produtos exclusivamente veganos, que comercializarão alimentos, cosméticos, produtos de higiene e limpeza, todos livres de crueldade animal, com opções orgânicas e livres de glúten.

Ao meio dia, será servido pelo Restaurante Vê um risoto de arroz cateto orgânico com funghi ao vinho tinto e uma salada de folhas orgânicas com tomate cereja. O valor será R$ 8,00 por prato.

Às 14h, acontece a palestra "Os vegetais sofrem ao serem colhidos?", com o terapeuta ayurvédico Radhanti Maharaj.

Às 15h30 ocorre a Oficina de Ativismo e ações diretas pelos direitos animais, com a ativista Eliane Carmanim Lima. Nesta atividade também serão organizados eventos pela causa.

Às 17h, será realizada a aula demonstrativa de culinária vegana, onde a chef Leela Orth irá ensinar a fazer leite de girassol, canapés de ricota de girassol com tomates secos e sagu de chia (sobremesa funcional). A inscrição custa R$ 25,00 e poderá ser feita na hora.

O coletivo Vanguarda Abolicionista estará distribuindo material educativo sobre direitos dos animais e orientando as pessoas acerca do veganismo.

O evento ainda contará com a Banquinha da Proteção Animal, onde serão comercializados produtos cuja renda será revertida para os animais recolhidos da Vila São José e para os Gatos da Redenção. Durante todo o evento a banca estará recolhendo doações de ração para gatos e medicamentos.

A entrada no evento é franca.



--
------------------------------------------
www.VanguardaAbolicionista.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário