segunda-feira, 6 de abril de 2015

PAUTA ANIMAL: ativistas tiram a roupa no Centro

Olá, aqui é o jornalista e ativista da causa animal Rafael Martinelli (51-96475170/ WhatsApp). Segue sugestão de pauta.

 

 

ATIVISTAS TIRAM A ROUPA

CONTRA SACRIFÍCIO DE ANIMAIS

 

Ativistas da causa animal vão tirar a roupa no Centro de Porto Alegre para protestar contra o sacrifício de animais em rituais religiosos.

Um 'despacho' humano será representado pelos militantes entre às 10h e 11h da manhã desta terça-feira (7), no Largo Glênio Peres, entre o Mercado Público e o Chalé da Praça XV.

O grupo tem participação de uma gaúcha radicada na França e de um francês, militantes em campanhas internacionais de Peta (People for the Ethical Treatment of Animals) e Sea Shepherd Conservation Society.

- É nossa forma de representar a dor dos animais e desnudar a realidade desses rituais cruéis – resume a ativista Juliana Marques.

 

PROJETO RESGUARDA ANIMAIS

Às 8h da terça será votado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa gaúcha o projeto de lei nº 21/2015, que retoma a redação original do Código Estadual de Proteção Animal (lei nº 11.915/2003), que proibia sacrifícios em rituais.

O PL de autoria da deputada Regina Becker - que suprime o artigo 2º, introduzido pela lei nº 12.131/2004 para permitir que religiões de matriz africana sacrifiquem animais em seus cultos e liturgias – recebeu na CCJ um parecer favorável do relator Gabriel Souza. São necessários sete votos entre 12 deputados para que o projeto possa ser liberado para votação em plenário.

 

PLEBISCITO É ALTERNATIVA

O "plano B" dos protetores gaúchos é a proposta de realização de um plebiscito, já protocolado pela deputada.

 

O PROTESTO

O quê - Ativistas da causa animal tiram a roupa para protestar contra o sacrifício de animais em rituais religiosos.

Quando - Nesta terça, 7, entre às 10h e 11h, no Largo Glênio Peres, entre o Mercado Público e o Chalé da Praça XV.

Contatos: Jornalista Rafael Martinelli (51-96475170/ WhatsApp)

Nenhum comentário:

Postar um comentário