quinta-feira, 29 de junho de 2017

Fwd: Documentário espanhol "Empatia" estreia hoje na Cinemateca Paulo Amorim


Tem veganismo no cinema! 
Porto Alegre é a primeira cidade brasileira a receber documentário espanhol que aborda proteção animal

      Entra hoje em cartaz a produção espanhola de Ed Antoja "Empatia", na Cinemateca Paulo Amorim, às 19h30. Semana que vem haverá uma sessão comentada. Quem traz o filme para Porto Alegre é o cineasta Juan Zapata, da Zapata Filmes e Latinópolis Filmes.
     É o próprio diretor, Ed, que conduz o filme, mostrando suas dúvidas e opiniões sobre as relações do homem com o mundo animal e a filosofia vegana. Distante e cético, ele descobre que para seguir no projeto, deve convencer primeiro a si mesmo. O cineasta, que sempre adorou comer presunto, reúne depoimentos reveladores sobre meio ambiente, nutrição e respeito aos animais.
      A produção do documentário, as conversas com Jenny, colaboradora do FAADA - entidade de proteção aos animais, que encomendou o filme - serviram para confrontar suas dúvidas e encontrar respostas sobre como viver e respeitar os animais. Uma série de descobertas, que afetaram a sua forma de se alimentar, de vestir, de consumir os produtos cotidianos e, inclusive, de se entreterUm projeto que transformou sua vida para sempre.
     O trabalho tem participação de Peter Singer (filósofo e autor de "Libertação animal", que trata sobre especismo e práticas éticas), Melanie Joy, Albert Biete, Patrik Baboumian, Samuel Martín-Sosa, José Gómez Galán, Albert López, Mariví Vaquer, Borja Pérez Batet, Ursula Wolf, Steven Wise, Pablo de Lora, Jorge Riechmann, Roger Olmos, Núria Querol, Mark Bekoff, Roger Duaso, Montserrat Escartín, Mercedes Cano e Santi Vidal. 
      EMPATIA foi sucesso na Espanha, e recentemente no Chile. Com uma linguagem bem humorada aborda a temática do veganismo e, principalmente, os direitos animais.


Confira o trailer: https://vimeo.com/123398135

EMPATIA (dir. Ed. Antoja, Espanha, 75 min)




Carolina Zogbi e Otto Herok Netto
Telefone e whatsapp: (51) 998420893 ou 998023410
visite nosso site: www.gatopretocomunicacao.com
Curta a página no face: www.facebook.com/GatoPretoComunica


Antes de imprimir, pense na sua responsabilidade com o ambiente. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário