segunda-feira, 26 de julho de 2021

Os animais precisam do nosso calor

Olá Dindos e dindas,
 

A partir de 27/07, teremos a maior onda de frio do dos últimos anos no RS. As temperaturas serão negativas e a sensação térmica pode chegar a -25°C. Os animais precisam de proteção extra, especialmente aqueles que vivem em pátios ou nos campos. Veja o que você pode fazer:

>> SÓ A CASINHA NÃO BASTA. O melhor é levar o animal para dentro de casa. Mas se você não pode, coloque a casinha num local protegido, como uma garagem, ou forre-a com uma daquelas mantas térmicas para telhado.  

 

>> VISTA UMA ROUPA QUENTE. Adapte uma roupa sua velha e quentinha.

 

>> FAÇA UMA CAMA QUE VOCÊ GOSTARIA DE DEITAR. Paninhos velhos não adiantam, porque não aquecem. 

 

>> RAÇÃO DE QUALIDADE COM MAIOR CONCENTRAÇÃO DE PROTEÍNA. Assim, o organismo do animal produzirá mais calor.  

 

>> TROQUE A CORRENTE POR UMA COLEIRA DE IDENTIFICAÇÃO. Assim, se o animal se sentir em perigo, ele instintivamente buscará ajuda.

 

>> EXERCÍCIOS AJUDAM A ENFRENTAR O FRIO. O frio extremo faz os animais ficarem deprimidos e isso baixa a imunidade.

 

>> ABRIGUE UM ANIMAL DE RUA.  

 

>> #DICA INFALÍVEL: coloque-se sempre no lugar do seu bichinho. Afinal, ele sente dor, tristeza, medo e desamparo, como você.

 

Com a sua ajuda conseguimos entregar 11 casinhas para o abrigo da ARCA de Camaquã/RS. Com a chegada do frio extremo muitos animais, que precisavam de abrigo no canil, agora estão protegidos em instalações confortáveis.  

 

Assista ao vídeo da chegada das casinhas e a recepção calorosa dos peludos. Alguns, mais espertos, entraram nas casa antes mesmo delas ficarem prontas.  

 

Ações como essas geram conforto e dignidade aos animais que ainda sonham em ganhar uma família de verdade. Essa é nossa missão. Ajudar, dentro de nossas possibilidades, a quem ajuda os animais.

 

Abraços,

Equipe do Projeto Bicho de Rua

Existem muitas formas de ajudar os animais. Escolha uma delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário