quarta-feira, 27 de agosto de 2025

Veja o que fizemos com as doações de julho

Em agosto os afilhados mais fofos do mundo fizeram seus checkups anuais. Todos foram desverminados, vacinados e trocamos as coleiras antipulgas Seresto. 

Bicho de Rua

Por serem animais com certa idade, eles apresentam alterações que precisam ser monitoradas com ecografias, RX e coletas de sangue.

 

Felizmente eles têm a sorte de contar com a ajuda de Padrinhos como você. Por isso, medicação e fisioterapia não faltam. É nossa maravilhosa rede solidária que os mantêm fortes e confortáveis.

 

Bicho de Rua
Bicho de Rua

Como você pode ver, nossos amiguinhos precisam de cuidados, mas nada que o amor não cure.

 

Agradecemos imensamente a você que confia no Bicho de Rua e ajuda doando os recursos financeiros. Também agradecemos a todos os parceiros, clínicas e profissionais envolvidos nesses cuidados. Sem esse apoio, nosso trabalho seria impossível.

 

Abraços

Equipe do Projeto Bicho de Rua

 

Bicho de Rua

Apresentou uma cistite e já foi medicada com antibióticos. Fora isso, ela continua alegre e motivada a encontrar uma família amorosa.  

Bicho de Rua

Esteve estressada e apresentou certo grau de gastrite. Tivemos que iniciar a medicação para proteção das paredes estomacais. Uma família e um ambiente seguro fariam grande diferença para ela.   

Bicho de Rua

Também esteve com cistite, além de uma avaliação ortopédica para verificarmos o motivo dela estar mancando. Está sendo medicada e fazendo fisioterapia para o joelho. Pediu para agradecer a ajuda de sua querida madrinha e a torcida de todos para que ela encontre o verdadeiro amor.  

Bicho de Rua

Fez uma nova ecografia para acompanhamento do volume do baço, que estava aumentado. Continua com as sessões de fisioterapia e com aquele jeitinho doce de fazer dengo para quem lhe dá carinho.

 

Bicho de Rua

Continua lindo, carinhoso e com aquela pose de príncipe caramelo que aguarda uma bela donzela para amar. Ele está bem de saúde e segue usando seus colírios regularmente.

 

Quer ajudar? Faça um PIX para bichoderua@bichoderua.or.br

terça-feira, 26 de agosto de 2025

Um saltita e o outro tem jeito de bombom

Bicho de Rua

Amigos,

uma voluntária nos enviou um apelo de adoção comovente que compartilhamos com vocês.

 

"Amigos do Bicho de Rua, estamos com um triste caso de negligência relacionado a dois cães que estão correndo risco. Seu atual tutor enfrenta problemas emocionais graves e os cães viviam nas ruas comendo lixo, passando frio e sem cuidados veterinários.

 

Talvez por falta de socialização, ou mesmo por instinto, os dois correm atrás de ciclistas e motos. Volta e meia ocorrem incidentes que colocam a comunidade contra eles.  

Toby e Tayo

Recentemente o Tayo mordeu uma criança e as ameaças ficaram mais agressivas. Um pequeno grupo de vizinhos resolveu desconsiderar o tutor e assumiu o caso. Esterilizamos, vacinamos, vermifugamos e aplicamos um antiparasitário. Também conseguimos uma casinha quente e estamos alimentando a dupla com ração de qualidade. Agora, buscamos  uma adoção dos sonhos.

 

Toby e Tayo

Perguntei ao ChatGPT como o Toby e o Tayo seriam se fossem humanos. A resposta você vê nessas imagens. O Tayo seria um garotinho de olhar sapeca, inteligente e brincalhão. Já o Toby seria um vovozinho que adora passear e brincar com os netos.

 

Toby e Tayo

O Toby tem 13 anos e apenas 9kg. O Tayo tem 8 anos e 18kg. Eles estão acostumados com espaços amplos. O ideal seria uma casa com pátio ou um sítio com uma família que realmente aprecie cães fiéis, divertidos e companheiros."


Contatos com Sônia no whatsapp 51 993149683
Acompanhe as aventuras de @Tobyetayo no Instagram

 

 

Abraços

Equipe do Projeto Bicho de Rua